sexta-feira, 22 de julho de 2011

Tampa da Panela

As solteiras dizem que os homens não querem nada sério e os solteiros, que está difícil encontrar uma mulher para namorar. Será que um dos lados está mentindo? Será que ambos estão procurando no lugar errado? Ou será que simplesmente as tampas e panelas até gostariam, mas não conseguem se encaixar? É possível que todas as alternativas estejam corretas, ou é possível que sejam falsas, mas que o mundo dos solteiros não está fácil há tempos, é fato.
Mas o que também não está fácil é a vida dos comprometidos. Se encontrar alguém já é difícil, conviver com esse alguém pode ser ainda mais. A verdade é que os habitantes do planeta terra parecem estar cada vez mais intolerantes. Não bastasse as diferenças de personalidade, o stress do dia a dia contribui em larga escala para a abertura dos processos de divórcio.
E no meio de tudo isso estão os eternos solitários, que nunca poderão conhecer as maravilhas e as frustrações de um relacionamento a dois. Os chamo de eterno solitários , porque procuram uma pessoa perfeita, o príncipe encantado, a princesa linda, loira e boazinha. Porque preferem viver imaginando como seria fantástica uma relação com alguém que apenas lhe trouxesse felicidade, alguém que resolvesse todos os seus problemas, alguém com quem seria possível viver um verdadeiro conto de fadas. Os eternos solitários preferem o prazer da imaginação perfeita, que uma realidade nem tão prazerosa assim. Ficção? Não mesmo!
Já questionaram: como seria se Romeu e Julieta não tivessem morrido? Talvez a Julieta já tivesse com outro Romeu e o Romeu com outra Julieta. Ou ele teria assumido ser gay, ou teriam superado a crise dos 3, 7, 10, 12 e 15 anos, ou não teriam superado a primeira crise. Talvez estivessem separados e sozinhos, talvez o Romeu teria sido obrigado a se livrar da Julieta para poder se livrar da mãe dela também. Enfim…eu poderia escrever “talvez” por horas…já que tudo que envolve qualquer ligação entre um homem e uma mulher, ou 2 homens e 2 mulheres, jamais será uma ciência exata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário